O Distrito de Major Prado realiza 3ª edição do Corte de Cabelo Solidário e emociona a comunidade com um evento que aqueceu corações e renovou esperanças.
No último dia (19/7/25), foi realizada a 3ª edição do Corte de Cabelo Solidário, iniciativa que integra o projeto “Mãos que Protegem e Mãos que Transformam”, idealizado pelo Sargento Ramos, com objetivo de levar mais dignidade, autoestima e cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade.
O projeto, que nasceu de forma modesta, vem ganhando proporções cada vez maiores.
A ação foi possível graças à parceria com Escolas de Cabeleireiros e ao apoio essencial da Prefeitura Municipal de Aracanguá, Instituto Mix de Profissões, Rádio Evidência FM, Supermercado São Pedro, Supermercado Econômico, ConstruForte, Batata Brinquedos, da equipe do CRAS, da Comunidade Católica através do vereador Carlinhos e da Usina Aralco.
Durante o evento, dezenas de pessoas foram atendidas com cortes de cabelo gratuitos, em um ambiente acolhedor, com música, descontração e ações voltadas ao bem-estar da comunidade.
O sorriso no rosto das crianças, a emoção nos olhos dos pais e o sentimento de valorização entre os participantes mostraram que o projeto vai muito além da estética — trata-se de um verdadeiro gesto de carinho, cuidado e solidariedade.
Questionado sobre a evolução do projeto, o Sargento Ramos, visivelmente emocionado, declarou:
Começamos pequenos, com recursos limitados e muita vontade de fazer a diferença.
Hoje, ver o quanto esse projeto está crescendo e sendo procurado por municípios vizinhos é algo que supera qualquer expectativa.
A nossa missão é servir, proteger, e agora também transformar vidas com empatia e amor ao próximo.
Figura admirada pela população, o Sargento Ramos é reconhecido não apenas pela atuação firme e profissional na segurança pública, mas também por seu espírito humanitário, sensibilidade social e profundo respeito pelo ser humano.
Sua postura inspira não só seus colegas de farda, como também toda a comunidade, que se mostra cada vez mais grata por seu trabalho incansável, ético e transformador.
A comunidade de Santo Antônio do Aracanguá celebra, com orgulho, o sucesso dessa iniciativa que une forças do poder público, da sociedade civil e da fé, e reafirma o papel da Polícia Militar como agente de transformação social.
“Mãos que Protegem e Mãos que Transformam” já é, sem dúvida, um exemplo a ser seguido.