Os policiais militares, Cb.PM Pereira e o Cb.PM Clóvis estavam em patrulhamento pelo distrito de Prudêncio e Moraes na manhã desta segunda-feira (28/7/25) e, ao entrarem na rua João Prudêncio da Cunha próximo ao número 380, avistaram um homem de vulgo "Furão" que já é conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecentes, em atitude típica de comercialização de substâncias ilícitas.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito saiu correndo e entrou rapidamente no interior de um barracão. O barracão em questão é o onde o suspeito mora.
Diante da fundada suspeita e visando preservar a integridade da equipe e de possíveis provas, os policiais entraram on imóvel, onde foi localizada uma sacola contendo dois tijolos de substância esverdeada com odor forte característico de maconha pesando ao todo 608 gramas, bem como seis porções de substância aparentemente ser crack, totalizando 26,76 gramas, todas embaladas e prontas para a venda.
Furão recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo-lhe cientificados seus direitos constitucionais.
Foi necessário o uso de algemas durante a condução do indivíduo para garantir a segurança da equipe e evitar fuga.
Furão foi conduzido ao pronto-socorro local, onde passou por exame de corpo de delito e conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo à disposição da justiça.