A equipe dos policiais militares, Cb. PM Barcelo Cb. PM Eduardo foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rosele.
Ao chegarem na rua Regina, esquina com a rua Santo André, os policiais avistaram um homem e uma mulher em pé na rua.
O homem, identificado como M.J.D., ficou muito nervoso com a aproximação da viatura policial e tentou sair andando.
Imediatamente, os policiais militares realizaram a abordagem.
Em busca pessoal, o Cb.PM Barcelo localizou 10 pinos de cocaína de cor azulada e 1 celular que estavam no bolso da calça do homem.
Perguntado sobre as drogas, ele disse que estava guardando para um homem de nome J. que pertence à facção criminosa denominada e que em sua casa na rua Edson de Sousa havia mais drogas e munições de 9mm que estava guardando para esse J.
Com apoio dos policiais militares, Ten. PM Bachi, Cb. PM Moisés e o Cb. PM Corazza foram até o local onde o acusado M. indicou onde estavam os outros objetos ilícitos.
No quarto dele, foi localizada sob uma caixa de madeira, duas caixas de munições calibre 9mm da marca CBC totalizando 76 munições intactas, um saco plástico transparente contendo aproximadamente 500 pinos na cor azul vazios, um saco plástico transparente contendo 119 pinos, sendo 108 na cor azul e 11 na cor roxa, ambos contendo cocaína.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito foi utilizado algemas devido ao receio de fuga e lhe informado seus direitos constitucionais.
O acusado disse ainda para o Cb. PM Barcelo que a arma de calibre 9mm estaria na casa de J. (pertencente à facção criminosa) e que lá
havia mais drogas, levando as equipes policiais até o local na rua José Maurílio de Sousa.
Ao chegarem, os PMs foram atendidos na frente pela esposa de J. identificada como D.S.S. a qual foi lhe perguntado sobre o seu esposo J. ela disse que ele nao estava na casa.
Diante disso os policiais foram embora. A esposa de M. disse que não houve nenhuma briga entre ela e o marido e que eles estavam num bar curtindo.
Em seguida ela foi avisada da prisão de seu marido M.
O acusado foi encaminhado ao Plantão Policial onde o delegado ratificou o flagrante,nos crimes do art 33 lei 11343/06 e art 16 da lei 10826/03 permanecendo em cárcere a disposição da justiça.