Um pecuarista foi preso em um condomínio na zona rural de Aracanguá nesta quinta-feira (07/8/25).
Durante patrulhamento realizado na zona rural, os policiais militares capturaram um homem de 40 anos procurado pela Justiça por coação no curso do processo, crime tipificado no artigo 344 do Código Penal Brasileiro.
O suspeito foi identificado como J.H.S., pecuarista da região.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes, Sargento Ramos, Cabo Leandro, Cabo Lucas, Cabo Felix, Cabo Silvério e Cabo César, receberam denúncia sobre a presença de um homem em atitude suspeita no interior de um condomínio rural localizado nos arredores da cidade de Santo Antônio do Aracanguá.
Diante das informações, o Sargento Ramos coordenou diligências no interior do condomínio, mobilizando as equipes para verificação da ocorrência e, durante a ação, os policiais visualizaram um homem deixando um dos imóveis, cujas características batiam com as fornecidas pelo denunciante.
O homem foi imediatamente abordado, e após consulta via "COPOM", foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra J.H.S expedido pela Justiça, pelo crime de coação no curso do processo(conduta que consiste em utilizar violência ou grave ameaça para influenciar no andamento de processo judicial).
Diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Aracanguá, onde o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Questionado, o Sargento Ramos destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, ressaltando que a ação rápida e coordenada das equipes foi essencial para a captura do foragido.