Uma mulher identificada como D.S. de 44 anos foi presa na rua Fundador Paulino Gato com a rua José Felipe Cordeiro, no bairro São José, em Araçatuba.
A equipe de rádio patrulhamento tinha o conhecimento de que na rua José Felipe Cordeiro, cruzamento com a rua Fundador Paulino Gato, funcionava uma biqueira (refere-se ao lugar onde se vendem drogas e entorpecentes, a boca de fumo, a bocada).
Conhecida como"Favelinha" e que no local quem realizava o tráfico era uma mulher de nome D. vulgo Dedé, sendo que na noite desta quarta-feira (22/7/25), os policiais militares, Cb. PM Eduardo e o Cb.PM Barcelo estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro e, quando passavam pelo referido local, avistaram uma mulher que, ao notar a aproximação da viatura da PM, saiu andando
rápido, sem muito sucesso de fugir dos policiais.
Imediatamente foi realizada a abordagem, onde ela foi inquirida (questionada) sobre o que estava fazendo naquele local e acabou
confessando que traficava drogas.
A acusada tirou de sua cintura um saco plástico contendo 12 pinos na cor laranjas contendo substância (material com composição química definida e propriedades distintas) aparentando ser cocaína, nas suas mãos estava um celular da marca Motorola.
Após lhe perguntar se havia mais drogas, ela disse que sim e levou os PMs até a sua casa, próximo ao local da abordagem.
Em sua casa, ela indicou onde estava o restante das drogas, sendo localizado pelo Cb.PM Eduardo uma sacola plástica contendo 90 pinos alaranjados idênticos aos encontrados em sua posse, 12 porções de crack (droga de alta concentração e toxicidade, mistura de cocaína, bicarbonato de sódio, etc.), ger. Apresentada em forma de cristais para ser fumada numa espécie de cachimbo [Narcótico de uso ilegal], 08 porções de maconha e uma certa quantia de dinheiro(R$ 496,00 reais em notas diversas).
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas
infringindo o art 33 da lei 11343/06.
Foi utilizado algemas devido ao receio de fuga e lhe informado seus direitos constitucionais.
A ocorrência foi apresentada a central de flagrantes onde o delegado ratificou a prisão em flagrante permanecendo a disposição da justiça.