Santo Antônio do Aracanguá vem se destacando pela inovação em serviços públicos, especialmente na área rural.
Após o sucesso do projeto de Geolocalização com Código Plus Code, idealizado pelo Sargento Ramos para aumentar a eficiência e a agilidade do atendimento da Polícia Militar, a iniciativa ganha uma nova extensão: agora, profissionais da Saúde também estão sendo capacitados para utilizar a tecnologia no atendimento de urgências e emergências. Em parceria com a Prefeitura Municipal, através do prefeito Luizão e da diretora de Saúde, Edna, o Sargento Ramos está conduzindo treinamentos e capacitações específicas para os profissionais da Saúde.
A ideia é garantir que, assim como as equipes policiais, médicos, enfermeiros e socorristas consigam localizar com mais rapidez residências e propriedades rurais, reduzindo o tempo de resposta em casos críticos e potencialmente salvando vidas.
O sistema de geolocalização por Plus Code, desenvolvido no âmbito do projeto, atribui códigos únicos para cada propriedade rural, permitindo uma localização precisa mesmo em locais onde o endereço convencional é inexistente ou impreciso.
Esta inovação tecnológica é um passo importante para resolver um dos maiores desafios do atendimento em áreas rurais: encontrar rapidamente quem precisa de socorro.
O projeto nasceu da necessidade de agilizar o trabalho da Polícia Militar no campo. Vendo seus benefícios, estendê-lo à saúde foi um caminho natural.
A gora, os profissionais terão mais ferramentas para salvar vidas, destacou o Sargento Ramos. O prefeito Luizão também reforçou a importância da ação: “É um avanço fundamental para nossa população rural.
A parceria entre a Segurança Pública e a Saúde, apoiada pela tecnologia, mostra que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade de vida em Santo Antônio do Aracanguá”.
Com a implementação desta nova etapa, Santo Antônio do Aracanguá se consolida como referência na aplicação de tecnologia em benefício da população rural, integrando forças para promover mais segurança e saúde.